Grado é uma das mais antigas empresas de alta-fidelidade, famosa pelos seus auscultadores e células de leitura, onde possuem mais de 48 patentes.

O fundador da companhia, Joseph Grado, foi o inventor das células de bobina móvel (moving coil) e de inúmeros outros conceitos relacionados com o design de células de leitura de alta qualidade.

Os auscultadores Grado, para além de uma excepcional capacidade de resolução, apresentam um nível extremamente baixo de distorção a todos os níveis de volume, tornando a audição de todos os tipos de música, uma agradável experiência.

Contudo, deverá ter bastante cuidado sempre que estiver a ouvir com auscultadores, independentemente da marca ou tipo. A tendência geral, de quem utiliza auscultadores, é a de gradualmente ir aumentando o nível do volume. Se o nível de volume, for aumentado para além do razoável, e o som se encontrar excessivamente alto, a contínua audição, a esse nível, pode prejudicar seriamente o aparelho auditivo.

Os auscultadores Grado foram projectados para reproduzir os mais pequenos detalhes a qualquer nível de volume, por isso não é necessário ouvir música excessivamente alta para se obter uma completa satisfação musical.

O nível de fadiga de audição provocado pelos auscultadores Grado é extremamente baixo em comparação com a maioria dos auscultadores das outras marcas. Ainda assim, é recomendável não abusar dos níveis de volume de audição.

Todos os auscultadores Grado da série SR são do tipo de diafragma aberto e incorporam uma câmara com um grande volume de ar. Este conceito de desenho baixa a frequência de ressonância (distorção) do diafragma e estende a resposta nos graves.


Auscultadores

Serie Wireless

Serie Prestige

Serie Reference

Serie Statement

Amplificadores de auscultadores

Acessórios