A Clearaudio surgiu em 1978, pela mão de Peter Suchy, um apaixonado pela alta-fidelidade analógica e que se tornou famoso pelas suas células de alta qualidade.
A sua patente de uma célula de bobina móvel simétrica revolucionou a indústria do áudio em 1979, desenvolvendo mais de cinquenta patentes no mundo analógico.
Rigidez absoluta, peças rigorosas e combinação de materiais de acordo com as suas propriedades, são os princípios mecânicos dos modelos de gira-discos deste fabriante alemão.
As células Clearaudio são reconhecidas em todo o mundo como referências, sendo os únicos modelos a oferecerem uma simetria total, tanto em termos mecânicos como magnéticos e eléctricos. Resultado das tolerâncias apertadas, bobinas com indutâncias iguais e um campo magnético homogéneo, obtido com quatro ímans simétricos, que oferecem uma excepcional separação entre os canais.
Os vários modelos de células distinguem-se pelo tipo de material empregue no seu corpo (madeira ou metal), e triagem de componentes, sendo que os modelos de topo oferecem as melhores características na separação e balanço entre canais. Todo este processo de selecção é efectuado manualmente, exigindo mão-de-obra altamente especializada.
A Clearaudio desenvolveu um perfil específico de agulha para os seus modelos: o Trigon P II, um diamante polido duas vezes que reduz a fricção entre o disco e a agulha. Este perfil utiliza uma forma parabólica que reproduz exactamente o sulco do vinilo, extraindo mais informação e reduzindo o desgaste no seu uso.

Gira-Discos

Concept

Concept Active

Performance DC

Ovation

Innovation

Statement

Master Solution

Pré-amp de phono

Cabeças de Gira-Discos

Cabeças mm

Cabeças mc

Braços

Máquinas de Lavar LPs

Acessórios