Novo gira-discos REGA Planar 10 + P10 PSU

PLANAR 10

O gira-discos Rega Planar 10 utiliza os materiais e as soluções de engenharia mais avançados, montados num plinto ultra leve e rígido, para a melhor performance sónica possível.

A pesquisa desenvolvida pela Rega na conceção do modelo de topo de gama Naiad foi implementada nesta nova versão, o que permitiu obter melhorias substânciais, relativamente ao anterior modelo Rega RP10, e que a nova versão atingisse um novo patamar, mais próximo do Naiad.

A escolha de materiais de alta tecnologia, cuidadosamente selecionados para reduzir a massa e aumentar a rigidez estrutural, a implementação de elementos em cerâmica, as melhorias no sub-prato, motor, e nas correias de transmissão, permitiram obter maior precisão de rotação e redução efetiva dos ruídos induzidos, conduzindo a uma performance superior.

O gira-discos Rega Planar 10 vem equipado com o novo braço Rega RB3000. Este modelo traz chumaceiras totalmente redesenhadas, que melhoram significativamente a integridade mecânica, devido à utilização de peças construídas em cerâmica, que asseguram enorme rigidez e precisão.

“The Planar 10 gives you the unvarnished beauty of the original material. It sounds like master tape resolution and means that the differences between recordings is far greater than usual, I have never used a turntable that reveals so much about the quality of the recording/mastering/pressing of vinyl record”.
 
Jason Kennedy Editor – The Ear

A fonte de alimentação Rega P10 PSU possui um sistema revolucionário de controlo electrónico, integrado numa caixa metálica utilizada noutros produtos Rega, o que permite uma  perfeita integração estética.

Célula MC Rega Apheta 3

O gira-discos Rega Planar 10 pode vir equipado de fábrica com a nova célula MC Rega Apheta 3. Esta cabeça foi desenvolvida em paralelo com o gira-discos e inclui um diamante de perfil “Fine Line”. As suas características foram desenvolvidas para combinarem de modo perfeito com o gira-discos Rega Planar 10, oferecendo prestações sonoras do mais alto nível, graças à sua precisão e capacidade de extração de informação dos discos de vinil.

Scroll to Top