Acabada de chegar à Audio Team, a nossa nova marca – Puritan Audio Laboratories – produz as melhores soluções para filtrar a corrente elétrica. Os nossos produtos, eficazes e de elevada qualidade de construção, são um bom investimento, graças à sua relação qualidade-preço.

Para obtermos uma filtragem eficaz, são utilizados múltiplos elementos (39, no caso do modelo PSM136), selecionados  e combinados de acordo com as suas características técnicas, para que ofereçam, simultaneamente, grande capacidade de filtragem e baixa impedância, assegurando dinâmica e capacidade de resposta a correntes elevadas.

Outra opção técnica consiste em desenhar o circuito por forma a garantir a mesma resistência em ambas as linhas – neutro e fase – da corrente elétrica e uma configuração da terra em estrela, em todas as tomadas disponíveis no painel traseiro dos nossos aparelhos.

Porquê filtrar a corrente elétrica ?

Nos dias de hoje, as máquinas de lavar, frigoríficos e computadores, a iluminação LED e neon, as instalações de energia solar e inúmeros outros aparelhos ligados à corrente elétrica são indutores de ruído e perturbações. Qualquer aparelho que esteja ligado à corrente da sua casa ou dos seus vizinhos contribui para este problema. A este acrescem ainda as interferências de telemóveis, rádios, televisões, micro-ondas, Wi-Fi e Bluetooth, que poluem e saturam a atmosfera com ondas de rádio e eletromagnéticas. Por fim, a cablagem dos equipamentos em casa atua como uma antena, captando e amplificando todo o tipo de perturbações e ruídos, que se sobrepõem às interferências que os próprios já têm.

O tratamento e filtragem destas interferências pelos produtos Puritan permite melhorar de forma significativa a capacidade de análise das micro-informações e a dinâmica dos aparelhos de áudio. A reprodução sonora dos instrumentos e vozes ganha ar, o timbre torna-se mais natural, o palco sonoro fica mais tridimensional, com espaço e separação entre instrumentos. Em suma, a sua experiência auditiva torna-se mais intensa e agradável.